O que é o cemento encerado?

O cemento encerado é um revestimento que se caracteriza pela sua dureza, resistência, flexibilidade e carácter altamente decorativo. É utilizado preferencialmente em casas, mas é perfeitamente adequado para instalações comerciais, lofts, etc., pelas suas características estéticas e pelas suas infinitas possibilidades de combinação de cores e materiais. O microcemento é composto por uma base de cimento e resinas, polímeros e outras substâncias que lhe conferem uma textura fina e muito aderente a qualquer superfície. Os pigmentos são igualmente adicionados à mistura para obter cores diferentes. Este material é escolhido por arquitetos de interiores para instalações comerciais, porque é resistente ao desgaste e à abrasão e porque produz igualmente um efeito visual muito vanguardista. É utilizado principalmente em pavimentos, mas também em paredes, tetos, escadas e mesmo em casas de banho e cozinhas. A sua aplicação é muito simples mas, mesmo assim, requer um certo know-how. O microcemento é colocado em camadas sucessivas. O produto deve ser misturado e aplicado sobre a superfície a ser renovada até se obter uma camada de 2 a 3 mm. A sua manutenção é muito simples: Basta limpá-lo com um pano húmido. A escolha deste material permite economizar muito dinheiro e tempo, já que não há necessidade de partir e remover o material por baixo.

Porquê usar microcemento?

O microcemento é constituído por resinas altamente resistentes, que podem ser pigmentadas e transformadas em centenas de cores, que por sua vez podem ser combinadas na sua aplicação criando todo o tipo de texturas decorativas e padrões de vanguardistas. Caracteriza-se pela sua durabilidade, a sua excelente qualidade e dureza. Um espaço inteiro pode ser completamente renovado sem a necessidade de remover o material existente, economizando muito tempo e esforço. Este produto consiste de uma a duas camadas de base, seguidas de uma a duas camadas de acabamento para obter a superfície desejada, em seguida, aplicar o selador que é 100% impermeável. A manutenção e limpeza da superfície é mínima e muito simples: com água e detergente, tal como qualquer outro revestimento de chão. Pode ser encerado esporadicamente para preservar o seu estado. Os tempos de aplicação podem variar dependendo do substrato,  o conselho de um especialista é sempre recomendado.

Manutenção do microcemento

Como se efetua a manutenção do pavimento quando é aplicado microcemento, com quais produtos e com que frequência? A manutenção do microcemento efetua-se através da lavagem com água e sabão neutro. Recomendamos a utilização regular de uma cera protectora de forma a manter o seu brilho e resistência. Para esta manutenção, não é necessário utilizar qualquer tipo de máquina, já que todos estes produtos podem ser aplicados de forma convencional. A frequência depende do uso, mas diremos que a limpeza de um pavimento em microcemento é como a limpeza de qualquer outro pavimento. A lacagem ou o polimento da superfície aplicada com microcemento só será efetuada quando o pavimento apresentar sinais de desgaste, como se se tratasse de um pavimento de mármore. Existem recomendações especiais para superfícies com muito tráfego? O microcemento pode ser utilizado em áreas que recebem muito tráfego,  mas o potencial de desgaste será maior. A nossa recomendação é a utilização de uma laca de poliuretano de dois componentes de alto desempenho como protetor final. O microcemento fica riscado? O microcemento é um material resistente ao impacto, mas podem aparecer pequenos arranhões microscópicos, com o tempo, em zonas onde a frição será mais intensa. O microcemento é comparável aos revestimentos minerais,  mármore,  etc., que também são extremamente duros, mas com o tempo as ceras de superfície podem perder o brilho, devido à sujidade ou frição com a sola de sapato, ao movimento de uma cadeira, ou simplesmente a passagem do tempo que pode o “manchar” com o passar dos anos. Uma das vantagens do microcemento é que é possível reparar os danos do tempo, seja através de um simples polimento superficial e uma nova camada de verniz protetor, em casos extremos refazer uma camada de acabamento.

Solicite um orçamento

Não hesite em contactar-nos para mais informações ou para obter um orçamento. Teremos todo o prazer em ajudá-lo por telefone, e-mail ou pessoalmente.

    Votre nom (obligatoire)
    Email (obligatoire)
    Code postal (obligatoire)
    Localité (obligatoire)
    Téléphone (obligatoire)
    Votre message